ubcfumetti.com
Indice del SitoNovità !Cerca nel SitoScrivi a uBC
DatabaseJuliaDescrizione





INTERNATIONAL
Welcome Page

Julia
por Fabrizio Gallerani
traduzido por Julio Schneider

Nascimento da série. O primeiro número de Julia saiu em outubro de 1998: criada por Giancarlo Berardi (com apoio gráfico de Luca Vannini) decreta de maneira definitiva o divórcio artístico do autor e seu colega Ivo Milazzo, com o qual compartilhou inumeráveis experiências profissionais a partir do inesquecível Ken Parker.

Quem é? Modelada graficamente com as feições da atriz Audrey Hepburn, Julia vive em Garden City, cidade imaginária do Estado de New Jersey (na ficção literária está a menos de uma hora de viagem de New York), é professora de criminologia na universidade e colabora com a Polícia local. Saída de um doloroso mas ainda não explicado evento traumático que deixou marcas profundas em sua psicologia (suas noites são permanentemente atormentadas por pesadelos), guarda suas confissões mais íntimas em seu diário, cujos trechos servem de habitual contraponto à narrativa.

Quem são seus amigos? Depois do brusco rompimento com o noivo, Julia leva uma vida de solteira convicta, tendo por únicas companhias a gata Toni e a empregada Emily. Sua rotina diária se divide entre as aulas na universidade e a cada vez mais costumeira colaboração com o Sargento Ben Irving e o Tenente Alan Webb, e com este suas relações pessoais e profissionais são sempre um misto de confiança e conflitos, principalmente pelos inconfessáveis "ciúmes" que ele sente em relação ao detetive Leo Baxter, amigo fraterno de Julia e seu "braço direito" nas investigações mais complicadas. São raros seus contatos com a irmã menor Norma, modelo profissional que vive sérios problemas de dependência de droga; por outro lado, são freqüentes as visitas que faz à avó Lillian, internada em uma casa de repouso na periferia da cidade.

Quem são seus inimigos? A heroína de Berardi coloca à disposição da Polícia seus conhecimentos da psicologia humana, contribuindo para a compreensão dos motivos que levam os criminosos a agir. Freqüentemente Julia se vê impelida a contrapor ao imediatismo típico dos tutores da lei os meticulosos cuidados da investigação psicológica, buscando trazer à luz as lacerações ocultas na alma do killer mais sanguinário. Dentre todos os criminosos com quem já esteve envolvida, o "destaque" negativo fica por conta de Myrna Harrod, a serial killer homossexual protagonista dos três primeiros álbuns, cuja captura constituiu o pretexto para justificar o retorno de Julia à colaboração com a Lei.

 

  
CRIADOR
Giancarlo Berardi
em 1998

IDEALIZADOR GRAFICO
Luca Vannini

EDITOR DA SÉRIE
Giancarlo Berardi

CAPAS
Marco Soldi
do n.1

COPYRIGHT
Sergio Bonelli Editore
Copyright (c) 1998
all right reserved worldwide

 


 
(c) 1996 uBC all right reserved worldwide
Top
http://www.ubcfumetti.com §