ubcfumetti.com
Indice del SitoNovità !Cerca nel SitoScrivi a uBC
InternationalPrecedenteSuccessiva





INTERNATIONAL
Welcome Page

Os quadrinhos Bonelli no Brasil
por Julio Schneider
colaboração de Marco Gremignai

Introdução.
O personagem de Bonelli mais amado no Brasil é, sem sombra de dúvida, o eterno Tex, cuja vida editorial foi apresentada em detalhes no artigo "A edição brasileira de Tex, dos anos 50 até hoje" (agora com novas ilustrações).
Na esteira do sucesso editorial do ranger, outras editoras brasileiras passaram a publicar os quadrinhos de Bonelli, e aqueles publicados pela Vecchi traziam na capa a observação "Tex apresenta". Entre as editoras, uma menção especial à Editora Record, que, a partir de 1989, adquiriu os direitos de várias HQ de Bonelli (Zagor, Mister No, Dylan Dog ...), publicando-as com tratamento gráfico/editorial de primeira, respeitando tanto o formato quanto a ordem original das histórias italianas.
Bem, este artigo propõe um breve e esquemático resumo dessas obras, com algumas curiosidades. Os gibis são apresentados na ordem cronológica em que começaram a ser publicados no Brasil.

Tex.
São três as edições de Tex nas bancas. Além daquela regular, publicada desde 1971 e que já passou do n. 340, há Tex Coleção (correspondente ao "TuttoTex" italiano) e Tex Edição Histórica, cujas capas são publicadas na Itália como um anexo de Tex Nuova Ristampa. Em 1996 a Editora Globo publicou um especial, Tex Almanaque do Faroeste (correspondente ao '"Almanacco West" italiano).
Nesta página se vêem as capas dos números 100, 200 e 300 (aos leitores italianos, o prazer de descobrir a quais aventuras originais correspondem...) e do Almanaque.

Continua... página seguinte: História do Oeste, Mister No, Zagor
 
  

Clique nas capas para aumentá-las

 

 

 

 

 


 
(c) 1996 uBC all right reserved worldwide
Top
http://www.ubcfumetti.com §